Sinal analógico será desligado na próxima quarta-feira, dia 27

A Sinal Digital permanecerá distribuindo kits de conversão mesmo após o dia 28 (Foto Ilustração)
A Sinal Digital permanecerá distribuindo kits de conversão mesmo após o dia 28 (Foto Ilustração)
A Sinal Digital permanecerá distribuindo kits de conversão mesmo após o dia 28 (Foto Ilustração)

A partir desta quarta-feira (27) o sinal analógico de televisão será finalmente desligado em Salvador e em outros 19 municípios da região metropolitana (Aratuipe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião de Passe, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz). A partir do dia 28, para assistir a programação da TV aberta só com a conversão. Em Feira de Santana o sinal será desligado somente no dia 05 de dezembro de 2018.

De acordo com a Gerente Regional da Seja Digital, Camila Godinho, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar o site do Seja Digital. “As pessoas devem digitar o CPF, verificar se tem direito e fazer o agendamento para retirada do Kit e instalar o mais rápido possível”, esclarece. A representante da Seja Digital ressalta ainda que quem ainda não fez a conversão deve pesquisar bastante antes de adquirir o conversor e a antena. “Fizemos parceria com a indústria para redução de valores dos aparelhos, por isso mesmo, é possível encontrar preços para todos os bolsos”, completa, reforçando a necessidade de instalação imediata.

Camila explica que embora já tenha acontecido um grande movimento de transferência do sinal digital para o analógico, ainda há uma parcela da população que permanece no sinal analógico. “Para essas pessoas, geralmente residentes em áreas mais afastadas ou nas ilhas, estamos fazendo algumas ações específicas para facilitar o processo de conversão”, diz Camila. Ela lembra que mesmo após o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital permanecerá trabalhando para a entrega de kits e orientação da população em geral. “Permaneceremos atuando 45 dias após o desligamento para garantir a acessibilidade de todos”, completa.

Outras Notícias