Sinal de alerta aceso para covid em Feira: 180 mil feirenses ignoram a dose de reforço

36InnSGXs7CZ1X5kmAhRj7MO9fYdvcawbCWjvJsO

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A Prefeitura de Feira de Santana faz um alerta: os índices de contaminação por covid-19 no município podem aumentar devido à baixa procura na dose de reforço contra a doença. Cerca de 180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.

A situação acende um sinal amarelo, de atenção. O boletim epidemiológico da quinta-feira (19), registrou mais sete novos casos e um paciente internado por complicações da doença, no município.

“A cada 100 exames, 15 têm resultados positivos. Já estivemos em situações melhores com índices bem baixos”, afirma o prefeito Colbert Filho. O gestor municipal destaca que é no inverno que o vírus se propaga com mais rapidez. “A covid não foi embora e continua circulando pela cidade. A melhor forma de proteção é a vacina”, enfatiza observando que na Bahia, nesta quinta, 19, foram registradas mais cinco mortes pela doença.

VACINAÇÃO

A vacina contra contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural, de segunda a sexta-feira. Podem receber o imunizante crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos.