Sindicato dos Condutores Autônomos apela para Comissão de Direitos Humanos por motorista de aplicativo preso em Feira

O Sindicato dos Condutores Autônomos cadastrados em Aplicativos (SINCAAP) protocolou uma solicitação à Comissão de Cidadania (Direitos Humanos) da 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) para analisar o processo envolvendo Jéferson Bento Santana, motorista de transporte por aplicativo, preso no dia 26 de setembro de 2021, suspeito de participação em assaltos cometidos em Feira de Santana.

De acordo com advogados do motorista, foi realizada uma perícia no celular dele e não foi encontrada nenhuma ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes. No dia do crime, Jéferson já havia encerrado o expediente como técnico em refrigeração em um hospital e por trabalhar como motorista de aplicativo nas horas vagas, aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.

Em depoimento à polícia, ele contou que os dois passageiros anunciaram o assalto e o obrigaram a dirigir, enquanto abordavam vítimas pelo caminho. Pelo menos oito pessoas teriam sido assaltadas. Para a presidente do SINCAAP, Viviã da Rocha, foi solicitada uma análise emergencial do processo e questiona a decisão da justiça em manter Jéferson preso. Ouça


https://centraldepolicia.olabahia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/AUD-20220608-WA0054.mp3

Jefferson está detido no Conjunto Penal, em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Sotero Filho.

Outras Notícias