“Sou um soldado e estou à disposição do grupo”, diz Mauro Vieira sobre eleições em Anguera

mauro

O ex-prefeito de Anguera, Mauro Vieira (PSD), não está fora do páreo das eleições de 2020. Em entrevista ao site Olá Bahia, Mauro Vieira revela que está à disposição do grupo político que ele faz parte.

Em um bate-papo por telefone com a reportagem do site, Mauro Vieira afirmou que “é um soldado do grupo e está à disposição, como sempre esteve nas duas vezes que foi candidato”. Mauro Vieira foi prefeito de Anguera por dois mandatos, de 2009 a 2016.

A especulação em torno do nome do ex-prefeito veio à tona após a publicação de reportagem no site Olá Bahia, a respeito de uma ação civil que Mauro Vieira responde na Justiça Federal.

O ex-prefeito e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por mau uso de recursos federais. Conforme os autos do processo, durante a gestão do ex-prefeito houve direcionamento de contratações de empresas de fachada em licitações simuladas.

Apesar de responder a esta ação, o ex-prefeito Mauro Vieira está apto a disputar as próximas eleições. O processo está em sua fase inicial, sem qualquer risco, em tese, à uma possível candidatura.

ENTREVISTA

Mauro Vieira conversou com a reportagem do site Olá Bahia. Leia a integra do bate-papo.

Olá Bahia:o senhor é candidato a prefeito em 2020?

Mauro Vieira: Eu pertenço a um grupo político e não posso responder sozinho se serei candidato em 2020, pois essa é uma decisão a ser tomada em grupo. Sou um soldado do grupo e estou à disposição como sempre estive nas duas vezes que fui candidato (2008 e 2012) e nas vezes que apoiei outro nome.

Olá Bahia: Caso o senhor não dispute as eleições, apoiaria o atual prefeito Fernando Bispo?

Mauro Vieira: Como integrante de um grupo, eu apoio o candidato a ser escolhido por este grupo, que com certeza terá respaldo popular. Pode ser meu nome ou outro nome que obtenha respaldo do grupo junto a população”.

Olá BahiaQue tipo de relação o senhor mantém com a atual administração municipal?

Mauro Vieira: me comporto na condição de ex-prefeito. Não faço interferências. Respeito a gestão, da forma que tive minha gestão respeitada.

Olá BahiaCaso o senhor seja escolhido o candidato do grupo, alguma chance do atual vice-prefeito, Moisés Couto, fazer parte da chapa?

Mauro Vieira: Acho que tanto o candidato a prefeito quanto o vice deve ser uma decisão de grupo. Qualquer decisão deve ser expressa depois de um diálogo dentro do grupo.

Olá Bahia:Do ponto de vista jurídica, existe algo que impeça o senhor de disputar as próximas eleições?

Mauro Vieira: Não. Algumas pessoas que não gostam de mim espalham notícias deturpadas, querendo induzir que estou inelegível. Esse processo divulgado recentemente se trata de um processo sobre transporte escolar no ano de 2009, que ainda está na fase inicial. Ainda não há sentença de primeira instância. Ainda serão realizadas as oitivas, audiências com testemunhas. O que houve foi que apresentamos uma relação com 18 nomes de testemunhas e o juiz federal indeferiu um nome, apenas um, do deputado José Carlos Araújo, o que é absolutamente normal. A mesma denúncia foi apurada, em teor criminal, e foi arquivada. Temos a absoluta convicção que o transporte escolar foi prestado a preços regulares na época, com ampliação das regiões rurais atendidas. Essa é nossa defesa. As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelo Ministério da Educação, que acompanha o Programa Nacional do Transporte Escolar. Temos certidão do MEC aprovando a prestação de contas de 2009. Tudo isso consta no processo. Até ocorrer uma decisão em primeira instância e, quem sabe, uma tramitação em segunda, se for o caso, ainda há muito caminho pela frente.

Ler mais:

http://www.olabahia.com.br/2019/07/10/ex-prefeito-de-anguera-tem-pedidos-negados-pela-justica-federal/

Outras Notícias