Souto comemora a revogação do decreto que rebaixava a Ceplac em departamento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) comemorou a notícia, divulgada hoje (15), da revogação do Decreto 8.701/16, realizada pela presidente Dilma Rousseff, que rebaixava o nível institucional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para departamento do Ministério da Agricultura. De acordo com o parlamentar, a decisão inicialmente tomada pela chefe do Executivo brasileiro só causaria transtorno ao órgão, principalmente na Bahia.

“Fui totalmente contra a mudança na Ceplac, transformando este órgão tão importante para a Bahia em um departamento. Demonstrei minha insatisfação através dos discursos na tribuna da Assembleia e nas reuniões da Comissão de Agricultura e Política Rural, onde sou membro titular. Era inadmissível aceitarmos essa falta de respeito do Governo Federal com o órgão, justamente no período em que a região começa a se recuperar, precisando de recursos, todos na expectativa de nova esperança na região”, ressaltou o democrata.

Souto comemorou o resultado das ações adotadas pela Comissão, parlamentares e produtores de cacau do Estado. “Fizemos uma nota de repúdio, assinada por quase todos os deputados da Casa, demonstrando a insatisfação dos baianos, especialmente dos cacauicultores. Os produtores estavam revoltados com a decisão da ministra Kátia Alves e da presidente. Agora, com a revogação do decreto, voltamos a ter esperança e criamos boas expectativas para o melhor desenvolvimento do órgão que tanto fez pela economia baiana”, declarou.

Outras Notícias