Subsolo da Estação da Lapa será fechado para conclusão de obras

A partir do próximo sábado (14), 14 linhas serão remanejadas para a Estação da Barroquinha. Foto: Arquivo/Correio

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
A partir do próximo sábado (14), 14 linhas serão remanejadas para a Estação da Barroquinha. Foto: Arquivo/Correio
A partir do próximo sábado (14), 14 linhas serão remanejadas para a Estação da Barroquinha. Foto: Arquivo/Correio

As obras de reconstrução da Estação da Lapa exigirão o fechamento total do subsolo do terminal, provocando o remanejamento das linhas de ônibus que trafegam por este local. A partir do próximo sábado (14), a Secretaria de Mobilidade (Semob) irá remanejar 14 linhas para a Estação da Barroquinha.

As linha que serão remanejadas são: Plataforma, Vista Alegre, Alto de Coutos, São João do Cabrito, Fazenda Coutos, Alto da Terezinha, Rio Sena, Luis Anselmo, Pero Vaz, São Caetano, Vila Ruy Barbosa, Engenho Velho de Brotas, Thomé de Souza e Massaranduba.

A partir da próxima segunda-feira (16), sete pontos de paradas provisórias serão criados no corredor de acesso à Estação da Lapa, sendo quatro no sentido do terminal e três para os Barris. Vinte e duas linhas serão relocadas para a área externa da estação: Boca do Rio/Vasco da Gama, Boca do Rio/Centenário, Pituba, Nordeste, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Alto do Coqueirinho, Aeroporto, Jardim das Margaridas, Itapuã, Praia do Flamengo, Cosme de Farias, Brotas, Brotas/HGE, Valéria, Bom Juá, Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Vila Ruy Barbosa R2, Jardim Nova Esperança, Daniel Lisboa/Barra R1, Daniel Lisboa/Barra R2 e Dom Avelar/Vila Canária.

Além disso, outras 20 serão direcionadas para o térreo do terminal: Chame-Chame, Lapa/Barra, Garibaldi/Ondina, Ribeira, Ribeira/HGE, Cajazeiras 8, Cajazeiras 10, Cajazeiras 11, Cajazeiras 5, Cajazeiras 6/7, Cajazeiras 7/6, Boca da Mata, Estação Pirajá, Castelo Branco, Fazenda Grande 1/2, Fazenda Grande 3/2, Fazenda Grande 4, Base Naval/Esc. Menores, Base Naval/Av. São Luis, Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato.

Ainda na segunda-feira, coletivos que fazem 11 linhas sairão da Plataforma B da estação e passam a fazer embarque e desembarque na Plataforma D do térreo: Marechal Rondon, Capelinha-Campo Grande/Barra R1, Capelinha-Campo Grande R2, Cabula 6, Narandiba/Noron, Engomadeira, Sussuarana (via Dique do Tororó), Sussuarana (via Vasco da Gama), Novo Horizonte, Pau da Lima e Pirajá.

Para evitar maiores transtornos no corredor de acesso à estação, os ônibus metropolitanos serão remanejados para os seguintes pontos: Estação Aquidabã e entorno da Rótula dos Barris (próximo ao 5º Centro de Saúde, último ponto da Av. Centenário sentido Lapa e próximo à Gerência de Trânsito). Agentes da Semob estão na estação prestando todos os esclarecimentos e informações necessárias aos usuários enquanto durarem as obras, já em fase final.