Suspeita de jogar ácido em vizinho foi à delegacia antes de ataque e alegou agressão

Zuleide Cova dos Santos, 39 anos, foi presa nesta terça-feira (13). Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Zuleide Cova dos Santos, 39 anos, foi presa nesta terça-feira (13). Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Zuleide Cova dos Santos, 39 anos, foi presa nesta terça-feira (13). Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A mulher suspeita de queimar vizinho com ácido, após briga no bairro do Candeal, em Salvador, disse em depoimento à polícia que atacou o homem porque achou que ele iria agredir o pai dela e depois a perseguir. A informação é da Polícia Civil ao G1. Segundo a polícia, a vítima sofreu queimaduras nas costas, braço e peito. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.

Zuleide Cova dos Santos, de 39 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (13) e ficou custodiada na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, onde foi apresentada à imprensa pela polícia. De acordo com agentes da delegacia, ela compareceu a mesma unidade policial, na sexta-feira (9) para fazer uma ocorrência de agressão contra Jairo de Souza Alves, o homem que foi queimado pelo ácido. De acordo com relato, ele a teria agredido com o soco.

Os policiais confirmam que Zuleide dos Santos apresentava um ferimento no rosto, mas disseram à mulher que antes de efetuar o registro, era necessário que ela fizesse um curativo, pois o ferimento estava sangrando bastante. Contudo, segundo os agentes, a mulher não aceitou e decidiu ir embora.

No dia seguinte, Zuleide dos Santos viu o pai conversando com Jairo na rua, e foi quando decidiu atacá-lo com o ácido. Em depoimento, a mulher relatou que foi agredida pelo vizinho, por reclamar de uma infiltração na casa dela, proveniente de uma obra sem terminar na casa dele.

Zuleide dos Santos vai ser encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM, em Salvador, para audiência de custódia com o juiz. A data da audiência não foi divulgada.

Outras Notícias