Suspeito de matar jovem por causa de celular é preso em Jandaíra

2

Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) de outro jovem de 20 anos no município de Jandaíra. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em 12 de junho, durante os festejos de Santo Antônio, que eram comemorados na cidade, e foi motivado por causa de um celular.

O suspeito, Lucas da Silva Sirnandes, estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde o crime e foi localizado por investigadores da Delegacia Territorial de Jandaíra. Segundo testemunhas ouvidas na delegacia, o suspeito atirou na vítima, Nando Sidney da Silva Júnior, para roubar o celular mesmo diante do fato de o dono do aparelho não ter esboçado reação.

De acordo com a Polícia Civil, Lucas Sirnandes estava acompanhado de um adolescente de 15 anos, que foi apreendido horas depois com a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Ainda conforme a polícia, a arma pertence a Lucas, que fugiu com o celular de Nando Júnior. O aparelho já foi recuperado.

Em depoimento, segundo a polícia, o adolescente confirmou a versão das testemunhas de que Lucas Sirnandes foi o autor do tiro que matou o Nando. O suspeito está preso na delegacia de Jandaíra e, de acordo com a polícia, também vai responder por corrupção de menores.

Do G1.

Foto de capa extraída do site Bc Dadepre Net.

Outras Notícias