Suspeito de matar motorista da Uber por ciúme é preso

O homem confessou na delegacia que matou Valdir por ciúmes. (Foto: Reprodução)
O homem confessou na delegacia que matou Valdir por ciúmes. (Foto: Reprodução)
O homem confessou na delegacia que matou Valdir por ciúmes. (Foto: Reprodução)

Roberto de Souza Pinheiro, 27 anos, suspeito de matar um motorista da Uber em Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana – foi preso, ontem (26). Segundo o site Acorda Cidade, ele estava com passagem comprada e de malas feitas, pronto para fugir para a cidade de Osasco, em São Paulo, onde nasceu. O homem confessou na delegacia que matou Valdir Cerqueira de Almeida, 31 anos, por ciúmes. O crime aconteceu na última terça-feira (19). Ele disse que se passou pela esposa e marcou um encontro com a vítima, por meio de um aplicativo de encontro, que seria o mesmo usado pela vítima para conversar com a mulher do suspeito.

O motorista da Uber foi morto com vários golpes de faca no rosto, pescoço, tórax, braço esquerdo e mão. O corpo dele foi encontrado em uma rua que liga o bairro do Aviário, em Feira, à BR-324. Ricardo disso que o relacionamento dele com esposa estava abalado, mas que ele tentava reaproximação. No dia do encontro com o motorista, o suspeito contou que teria levado a faca para assustar o homem a fim de afastá-lo da mulher. A prisão foi feita pelo delegado André Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRF) de Feira, após um contato da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um acidente envolvendo o veículo GM/Agile, de placa JSY-0754.

Sem ainda ser identificado como o assassino do motorista, o homem foi socorrido para Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), também em Feira. No dia seguinte, ele fugiu da unidade de saúde. Os policiais localizaram o veículo no pátio da PRF e, dentro do automóvel, encontraram a faca usada no crime. “Ele é um elemento bastante ciumento. A sua própria companheira disse que, ao longo do relacionamento, ele sempre mostrou esse comportamento ciumento e possessivo e foi por conta disso que ocorreu o crime”, disse o delegado.

Outras Notícias