Suspeito é detido com material inflamável próximo à área queimada em Praia do Forte

Ele foi detido na noite desta quinta-feira (9). Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ele foi detido na noite desta quinta-feira (9). Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ele foi detido na noite desta quinta-feira (9). Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Um homem foi detido após uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que atuava no combate ao incêndio em vegetação que durou dias na região de Praia do Forte, localidade de Mata de São João, no Litoral Norte, flagrar o indivíduo com material inflamável. Os bombeiros suspeitam que ele iria atear fogo na mata.

A detenção, que ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira (9), ocorreu próximo do Resort Iberostar. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do CBM ao Correio 24 Horas, de acordo com a qual o homem portava “artefatos incendiários”.

Conforme a Central de Polícia, uma equipe da 53ª Companhia Independente de Polícia (CIPM/Mata de São João) foi até o local e conduziu o homem, que ainda não teve a identidade revelada, para a Delegacia de Lauro de Freitas.

Histórico

Desde o dia 27 de fevereiro, na Reserva Klaus Peter, próximo do resort, há registros de incêndio na vegetação da área. Os focos estavam sempre retornando e, na última semana, exigiram a mobilização de cerca de 80 pessoas para debelar as chamas. Além dos militares, atuaram agentes da Guarda Civil Municipal de Mata de São João e funcionários do hotel.

Outras Notícias