Suspeitos de ataques homofóbicos na internet são indiciados pela policia em Brumado

Uma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (Reuters/Kacper Pempel/Reprodução/Agência Brasil)
Uma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (Reuters/Kacper Pempel/Reprodução/Agência Brasil)

Suspeitos de realizar ataques homofóbicos contra uma pessoa, pela internet, foram indiciados pela polícia de Brumado – Região Sudoeste Baiana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos autores dos ataques foi localizado na sexta-feira (21), detido e levado à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberado.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a vítima dos ataques está sobre proteção da Polícia Civil. O titular da delegacia de Brumado, Fabio Lago, informou que outras pessoas que fizeram comentários com o mesmo teor homofóbico também irão responder pelo crime.

“A vítima registrou a ocorrência de posse de todas as informações, e imediatamente tomamos as providências necessárias. Os autores foram indiciados na Lei nº 7.716/89, sobre praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, disse.

Ainda segundo o delegado, os autores podem passar por centros educacionais. “Representei para que eles participem de programas e campanhas de enfrentamento à violência contra a comunidade LGBTQIA+, em centros de educação”, finalizou.

 

*G1

Outras Notícias