Suspeitos de integrar facção criminosa são presos e R$ 1,8 milhão é apreendido

Seis dos oito presos na operação. Foto: Divulgação/SSP-BA.
Seis dos oito presos na operação. Foto: Divulgação/SSP-BA.
Seis dos oito presos na operação. Foto: Divulgação/SSP-BA.

Oito pessoas foram presas durante a Operação Bahia Integrada, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (7), no município de Ribeira do Pombal. Além das prisões, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreendidos R$ 1,8 milhão, entre cheques, notas promissórias e cédulas. Também foram apreendidos uma moto e três automóveis.

As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Participaram da ação agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-PM/BA) e da Polícia Civil.

De acordo com investigação da Polícia Civil, que durou cerca de quatro meses, os presos são suspeitos de integrar uma facção criminosa, que além de assaltos e tráfico de drogas, praticou diversos homicídios de membros de facções rivais.

A polícia esclareceu que, das oito prisões, sete foram em decorrência de cumprimento de mandados expedidos no curso das investigações, e uma aconteceu em virtude de flagrante dos crimes de adulteração de veículo e receptação. O proprietário de um ferro velho foi conduzido à delegacia após a equipe encontrar peças adulteradas no estabelecimento dele.

Com informações do G1.

Outras Notícias