Talisca recebe Comenda pela Câmara de Feira e promete inaugurar instituto para crianças e adolescentes

IMG_0396-1

O meia-atacante Talisca, de 29 anos, foi homenageado nesta segunda-feira (19) pela Câmara de Feira de Santana. Revelado pelo Bahia e atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, o jogador recebeu a Comenda Maria Quitéria. O autor do projeto foi o vereador Correia Zezito (Patriota) e os trabalhos foram comandados pela presidente Eremita Mota (PDT).

“Digo a todos os jovens que não desistam de seus sonhos”, afirmou. “O mais importante de tudo isso é que eu cheguei aqui por causa do povo feirense. Não tem como separar o êxito de minha carreira do carinho da população de Feira”, completou.

Feirense nascido e criado no bairro Rua Nova, Talisca também anunciou no durante o discurso que vai inaugurar um instituto para crianças e adolescentes em Feira ainda neste ano. A iniciativa faz parte de várias ações que ele já realiza na cidade.

“Tudo é com um propósito. Quanto a esse projeto social que está chegando, estou muito entusiasmado”, declarou.

Talisca deixou o Bahia ao ser contratado pelo Benfica, de Portugal, em 2014. Dois anos depois, ele foi emprestado ao Besiktas, da Turquia. Durante esses dois períodos, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, primeiro em 2014 com Dunga, a segunda meses antes da Copa do Mundo de 2018, sob o comando de Tite. Porém, ele não foi aproveitado em nenhum dos jogos amistosos. Entre 2018 e 2020, ele atuou pelo Guangzhou, da China, emprestado num primeiro momento e depois contratado em definitivo. Em 2021, ele desembarcou no Mundo Árabe para jogar no Al Nassr, onde atua ao lado do astro português Cristiano Ronaldo desde o início deste ano.

 

 

Outras Notícias