Tanquinho comemorou 50 anos do Carnaval do Noventinha

Foto: Vitor Mota
Foto: Vitor Mota
Foto: Vitor Mota

O tradicional festejo carnavalesco do Povoado do Noventinha, no município de Tanquinho, comemorou 50 anos nesta edição de 2018, que superou as expectativas da organização. A Prefeitura Municipal promoveu o evento de forma independente, sem o apoio da prefeitura de Santa Bárbara, antes parceira na realização da festa, e também sem o apoio do governo estadual.

No domingo (11), último dia da festa, a praça do povoado ficou lotada de foliões. A primeira atração da noite foi a Banda Forró Maneiro, que trouxe o “swing maneiro” embalando os sucessos do axé music e outros hits do momento. Logo em seguida a atração tão esperada pelos foliões, a banda Os Clones do Brasil, trouxe a “sofrência” e todos foram ao delírio com os sucessos do grupo e tantos outros entoadas pelos vocalistas. Já era de madrugada quando Jaciel Lima e Banda entraram no palco, mas o público deixou de lado o cansaço e se divertiu muito ao som do grupo.

No primeiro dia do Carnaval do Noventinha, realizado no sábado (10), o grupo Audácia Pura não deixou ninguém parado. Os artistas da terra foram contemplados e valorizados, a exemplo de Jaciel Lima e Forró Maneiro, fizeram o público se sentir no carnaval da Capital.

O evento teve o apoio da Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Regional Leste, montado pela 57ª CIPM, comandada pelo Tenente Nascimento e responsável pelo policiamento de Tanquinho, além da CIPE/Nordeste. A Polícia Civil esteve presente em todos os dias da festa, onde foi montado uma base.

 

Outras Notícias