Tarifa do sistema metropolitano terá aumento de 8,92%

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A partir desta segunda-feira (20), os usuários do transporte metropolitano de passageiros vão pagar a mais pela tarifa de ônibus. Após três anos sem reajuste, o índice de aumento será de 8,92% e foi autorizado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), autarquia da Secretaria de Infraestrutura, por meio da resolução publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta (16).

Com uma frota composta por 650 veículos, as linhas do sistema metropolitano atendem em média oito milhões de passageiros por mês, de Salvador e região metropolitana. Os municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Avila e Simões Filho concentram o maior número de usuários do sistema.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para atender à demanda, novos veículos e frotas estão sendo incorporados, como parte do esforço do Governo do Estado em oferecer aos usuários um serviço de qualidade. Os novos equipamentos, além de oferecer mais segurança, vão contribuir para melhoria da mobilidade urbana, permitindo que os moradores da RMS possam desfrutar de um transporte mais adequado.