TCE multa ex-prefeito de Sapeaçu Jonival Lucas por atraso em obras de reforma do hospital municipal

joni

O ex-prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante sessão realizada nesta terça-feira (21). A multa foi decorrente da análise de contas do convênio 017/2014, firmado pela Secretaria Estadual da Saúde e Fundo Estadual de Saúde com a Prefeitura de Sapeaçu.

Apesar de ter aprovado, por maioria de votos, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado decidiu, pela imposição de ressalvas e aplicação de duas multas, de R$ 2 mil cada, ao ex-prefeito Jonival Lucas. Além dele, também foi multado o ex-secretário da Saúde municipal, Raul Moreira Molina Barrios (ambos entre 2013 e 2016).

De acordo com o TCE, o convênio teve como objeto a reforma do Hospital Municipal, situado na sede do município, e as punições foram impostas, entre outras razões, pelo atraso na execução das obras.

OUVIDOR

O site Olá Bahia manteve contato com Jonival Lucas, nesta manhã. Atualmente ele exerce o cargo de Ouvidor Geral da Bahia. O ex-prefeito de Sapeaçu garantiu que não vai recorrer da decisão.

“Acompanhei a votação no TCE. Não tenho muito que possa acrescentar além do já discutido. Na época, os repasses do Governo atrasaram e nós somos punidos, fazer o quê?” ironizou.

Outras Notícias