Terremoto deixa mortos e feridos na Albânia

Bombeiros trabalham em prédio danificado após um terremoto de magnitude 6,4 em Durres, oeste da Albânia — Foto: Hektor Pustina / AP Photo
Bombeiros trabalham em prédio danificado após um terremoto de magnitude 6,4 em Durres, oeste da Albânia — Foto: Hektor Pustina / AP Photo

Autoridades mobilizaram 300 militares para participar de operações de busca e resgate em Durres e Thumane.

Nove pessoas morreram e 150 ficaram feridas após um terremoto de 6,4 de magnitude que atingiu a Albânia nesta terça-feira (26), de acordo com a Associated Press. Muitos edifícios desabaram, deixando pessoas soterradas. O tremor foi sentido na capital, Tirana, onde moradores em pânico correram para as ruas.

Três pessoas, incluindo uma criança, morreram no desabamento de um edifício em Durres, na costa adriática, ao leste da capital albanesa, informou a ministra da Saúde Albânia, Ogerta Manasterliu.

Um outro desabamento de prédio, em Thumane, ao norte de Tirana, deixou um homem e uma mulher mortos.

Em estado de pânico, um homem saltou de um edifício em Kurbin. Ele não resistiu aos ferimentos.

As autoridades mobilizaram 300 militares para participar em operações de emergência em Durres e Thumane, onde várias pessoas estão nos escombros de edifícios, informou o ministério da Defesa.

“Estamos trabalhando para fazer todo o possível nos locais afetados”, afirmou o primeiro-ministro, Edi Rama.

O terremoto foi sentido às 3h54 (23h54 de Brasília, segunda-feira). Os moradores de Tirana (capital do país), assustados, correram para as ruas.

O epicentro do tremor foi localizado no Mar Adriático, 34 km ao noroeste de Tirana, a 10 km de profundidade, de acordo com o Centro Sismológico Euromediterrâneo. Em seguida, foram registradas várias réplicas.

Mais tarde, um terremoto de magnitude 5,4 também atingiu a Bósnia. O seu epicentro foi registrado a 75 km ao sul da capital bósnia Sarajevo, informou o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo.

Fonte: G1

Outras Notícias