Trabalhadores da saúde começam a receber dose de reforço no sábado

imagem_2909211632960509

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Trabalhadores da saúde a partir de 50 anos, que tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 até o dia 21 de abril de 2021, começarão a receber a dose de reforço da vacina contra Covid-19, amnhã (2), em Salvador. Para ter acesso ao imunizante é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

De acordo com a prefeitura de Salvador, os idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS seguirão com acesso à dose de reforço normalmente no sábado. Idosos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção que completaram o esquema vacinal em casa, através do serviço Vacina Express, não precisarão fazer nova solicitação, pois a administração da dose de reforço acontecerá automaticamente.

Além disso, as equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público. A aplicação da primeira dose segue no sábado com repescagem para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades; para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; além dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.