Trânsito de Salvador alterado neste domingo (23)

A Corrida das Cores Salvador acontecerá na Orla. Foto: Max Haack/Agecom
A Corrida das Cores Salvador acontecerá na Orla. Foto: Max Haack/Agecom

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
A Corrida das Cores Salvador acontecerá na Orla. Foto: Max Haack/Agecom
A Corrida das Cores Salvador acontecerá na Orla. Foto: Max Haack/Agecom

Diversas corridas e outros eventos programados para este domingo (23), em Salvador, alteram o trânsito na cidade. A Transalvador informa que irá monitorar a circulação de veículos e pedestres, e permitirá o acesso dos moradores mediante apresentação de comprovante de residência. Confira as principais mudanças.

Entre 6h e 10h, na Magalhães Neto, a Corrida dos Bancários provoca, a interdição do tráfego na Rua Adelaide Fernandes da Costa, entre o Clube da Braskem e o Parque Costa Azul. Entre 6h e meio-dia, a interdição será na Av. Prof. Magalhães Neto, na pista sentido Orla, a partir da Av. Tancredo Neves, com desvio para a via marginal, e interdição da pista no sentido Paralela.

Haverá ainda interdição progressiva do tráfego, a partir das 7h, na Rua Adelaide Fernandes da Costa, a partir do Parque Costa Azul, Av. Octávio Mangabeira, entre o Parque Costa Azul e a Av. Prof. Magalhães Neto, e a Rua José Peroba. O tráfego voltará à normalidade quando as condições locais permitirem.

Os veículos que saem da Rua José Peroba, com destino a Orla, devem desviar pela Rua Dr. Boureau, seguindo pela Rua Adelaide Fernandes da Costa até a Av. Octávio Mangabeira. Já os vindos da Orla, com destino a Av. Tancredo Neves, devem acessar a Rua Arthur de Azevedo Machado e a Av. Tancredo Neves. Os veículos provenientes da Av. Tancredo Neves e Av. Professor Magalhães Neto devem seguir pela via marginal da Av. Prof. Magalhães Neto.

A partir das 8h, na Mata Escura, por conta da VIII Corrida Estudantil da Mata Escura, o tráfego nas próximo a Escola Municipal Maria Constança terá interdição de apenas uma faixa de tráfego. Após o evento, tudo volta ao normal. O circuito da corrida tem saída no colégio, na rua Professor Itazil Benicio, seguindo pela rua Direta de Mata Escura; Cardeal Avelar Brandão Vilella; São Júlio; Sebastião Mascarenhas;  João Abdala, retornando para a rua Professor Itazil Benicio.

Na Orla, a Corrida das Cores Salvador trará alteração no tráfego da Avenida Octávio Mangabeira – Orla, entre os bairros de Jardim de Alah e Boca do Rio, das 06h às 10h30. Está prevista a interdição do tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre o retorno do Restaurante Bambara e o primeiro retorno antes do antigo Aeroclube, próximo ao Posto BR.

Os veículos provenientes da Pituba (via orla), com destino Itapuã, terão como opção de tráfego retornar em frente ao Restaurante Bambara, seguindo pela Rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, até alcançar a Av. Tancredo Neves e Av. Paralela.

No Nordeste de Amaralina, à tarde, acontece o evento Nordeste Eu Sou. Assim, o trânsito na Rua Reinaldo de Matos estará bloqueado para passagem de carros entre 15h e 23h.