Transporte intermunicipal suspenso na Bahia no São João

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O governador Rui Costa anunciou que o transporte intermunicipal vai ser suspenso na Bahia durante o período de São João e São Pedro, como uma forma de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. As datas comemorativas acontecem nos dias 24 e 29 de junho, respectivamente.

“O que nós vamos fazer, novamente, é suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro, para evitar que as pessoas viagem. Não conseguimos impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos diminuir a quantidade de pessoas que viagem”, disse Rui em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (17).

Rui ainda afirmou que nenhuma festa junina vai ser permitida no estado. “Não permitiremos qualquer festa no São João em nenhuma região e em nenhuma cidade, independente do público, não será permitida. Nós temos que ter responsabilidade”, explicou o governador.

Atualmente, na Bahia já são 955.350 casos confirmados e 19.894 óbitos desde o começo da pandemia. A ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado está em 82%, com 1.304 dos 1.588 leitos em uso. Em regiões como a oeste, o percentual de lotação das UTIs já chegou em 100%. (A Tarde)