TRE-BA adere à campanha que incentiva doação de IR ao Hospital Martagão Gesteira

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) aderiu à campanha “Destine Amor”, promovida pelo Hospital Martagão Gesteira. A ação tem o objetivo de incentivar servidores e demais colaboradores a doar parte do Imposto de Renda (IR) à instituição. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de abril e visam arrecadar recursos para a reforma de cinco leitos de uma das enfermarias do hospital, orçada em R$ 300 mil.

Tutorial para doar o seu Imposto de Renda

De acordo com a instituição, a destinação é feita diretamente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), órgão que aplica os recursos na execução de projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Parceria com o TRE-BA

Baseada no lema do Tribunal “Justiça, Cidadania e Serviço”, a ação de incentivo às doações partiu do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior e do desembargador eleitoral, Henrique Trindade. A parceria entre o TRE-BA e o Martagão Gesteira já ocorreu em momentos anteriores, a exemplo da campanha McDia Feliz 2019 – “Agora é Hora de Ajudar”. Na ocasião, o Tribunal disponibilizou, em suas dependências, um balcão para aquisição de tickets a serem trocados por sanduíche da rede McDonalds. Já em 2017, o TRE-BA arrecadou notas fiscais a serem revertidas em repasses financeiros.

Como doar

Durante o processo de declaração, selecione o campo “Fichas da Declaração” e escolha a opção “Doações diretamente na declaração”. Clique em “novo”, escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “BA – Bahia” e em município, “Salvador”. O programa da Receita Federal calculará seu potencial automaticamente e o valor aparecerá no canto direito da tela. Basta digitar esse valor para realizar a destinação.

O segundo passo é entrar na opção “Imprimir” e selecionar o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”. Efetue o pagamento do DARF até 30 de abril de 2021 (3% de doação).

Para direcionar a doação ao Hospital Martagão Gesteira, é importante que o interessado envie um e-mail para projetos@labcmi.org.br, com cópia para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br, contendo as seguintes informações: comprovante de pagamento do DARF de doação; seus dados pessoais (nome completo, CPF, endereço e telefone); e a frase “Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira” no assunto do e-mail.

Para mais informações, acesse: www.martagaogesteira.com.br/imposto-renda ou entre em contato com a central de atendimento do Hospital por meio do número (71) 3032-3808.