TRE-BA inaugura 0800 nesta segunda

Quem não fizer recadastramento biométrico até 31 de janeiro vai poder regularizar situação até maio (Foto: Bruno Concha/Secom PMS)
Quem não fizer recadastramento biométrico até 31 de janeiro vai poder regularizar situação até maio (Foto: Bruno Concha/Secom PMS)

Os eleitores baianos passam a contar com mais uma comodidade, é que o serviço de agendamento da Justiça Eleitoral passará a ser oferecido por meio de telefone 0800, sem cobrança de tarifas ao cidadão. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pelo presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior, durante audiência pública realizada no município de Livramento de Nossa Senhora.

De acordo com o presidente, a alteração do número de telefone – que passa a ser 0800 071 6505 – é bastante significativa uma vez que contribui, ainda mais, com aquele eleitor que não possui acesso à internet ou tem dificuldade em utilizar sistemas web.

“Estamos buscando, de todo modo, facilitar o acesso ao nosso agendamento para que o cidadão possa utilizar os serviços da Justiça Eleitoral, incluindo a biometria, com maior comodidade possível. Ao eleitor das cidades que estão passando pelo recadastramento obrigatório, o nosso pedido é para que busque agendar o quanto antes, de modo a evitar os transtornos de última hora”, afirmou o desembargador.

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, que além de ser feito por meio do número 0800 071 6505 pode ser acessado em agendamento.tre-ba.jus.br. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

Outras Notícias