O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através do projeto “TRE em Todo Lugar”, disponibiliza até a próxima sexta-feira (26) atendimento eleitoral para os estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana. A ação é realizada em parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Secretaria de Educação do estado.
O chefe do cartório da Zona 157, Luciano Leite, explicou que neste momento o atendimento está sendo ofertado exclusivamente para os jovens matriculados no Luís Eduardo Magalhães, a partir dos 16 anos, que desejam votar na próxima eleição municipal.
“Estamos juntamente com o SAC dando essa oportunidade de os alunos comparecerem aqui no primeiro andar do colégio e solicitar a sua inscrição eleitoral, tirar o título e assim vão poder votar nessas eleições municipais. Hoje é o primeiro dia, vamos ficar aqui até sexta-feira, exclusivamente para os alunos. Vamos verificar a possibilidade de abrir para outros públicos, mas, inicialmente, é para os alunos do Colégio Modelo, que desejam tirar o título. Vamos, a partir de hoje, verificar a adesão. E estamos também com atendimento no fórum eleitoral de Feira de Santana”, informou o chefe da Zona 157.
Para retirar o título pela primeira vez ou realizar qualquer procedimento junto ao TRE, os estudantes precisam de documento oficial com foto e comprovante de residência de Feira de Santana em nome dos pais ou responsáveis.
O projeto, de acordo com o chefe da Zona 157, irá se deslocar também para escolas em outros municípios, como Vitória da Conquista, Itabuna, dentre outras cidades.
“É um projeto em conjunto com o SAC nas escolas. Agora, como eu falo, estamos atendendo no Fórum Eleitoral das 8h às 14h, por agendamento e senha. O eleitor que desejar agendar entra no site do TER-Bahia e agenda. O eleitor que desejar também pode pegar uma senha lá no TRE, mas a gente orienta que agende, pois fica um atendimento mais personalizado e mais tranquilo, pois a senha tem limite e acaba”, esclareceu.
Plantão do TRE
Luciano Leite destacou que os eleitores têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação do título e apelou para que não deixem para a última hora.
“Cabe lembrar que 8 de maio é o último dia para o eleitor tirar o primeiro título, revisar o título cancelado e transferir de domicílio eleitoral. Quem vota em outra cidade e quiser votar aqui em Feira de Santana, 8 de maio é o último dia. E assim, aqui em Feira de Santana, no fórum eleitoral, vamos funcionar em regime de plantão. Vamos trabalhar no próximo sábado (27), de 8h às 14h; dia 1º de maio, das 8h às 14h; dia 4 de maio, das 8h às 14h, e dia 5 de maio também das 8h às 14h. Isso para aqueles eleitores que deixaram para a última hora, mas a gente apela que não deixe para a última hora, que o prazo não é prorrogável, dia 8 de maio encerra”, reforçou