Tremor de terra atinge o interior do Ceará

sao-joaquim

A terra voltou a tremer no Ceará três meses após abalos sísmicos serem registrados na região Central do estado. Quixeramobim, no interior do estado, teve tremores de terra de magnitude 2,0 na madrugada desta terça-feira (8), segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora atividades sísmicas no Nordeste.

De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, o epicentro dos tremores foi novamente nas localidade de São Joaquim e Fogareiro, na zona rural de Quixeramobim.

O Laboratório de Sismologia da UFRN informou que os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano.

A atividade foi registrada por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN, inclusive a estação de Itapé (NBIT), a aproximadamente 1.100 km do epicentro, conforme informações do LabSis.

Outras Notícias