Três policiais militares investigados por homicídios presos em operação na Bahia

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Três policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (29), durante a Operação Sem Retorno, deflagrada nas cidades de Camacã, Itabuna, São José da Vitória e Itajuípe.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os agentes são suspeitos de homicídios, entre eles o de Carlos Henrique José dos Santos, de 20 anos, ocorrido em junho deste ano, em Camacã. Os nomes deles não foram divulgados.

Os três são lotados na 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), informou a SSP.

Na ação, investigadores apreenderam duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, diversas munições, carregadores, celulares, algema, balaclava e documentos. Segundo o Ministério Público (MP-BA), o objetivo de coletar provas do suposto crime. Os policiais permanecerão presos pelo prazo inicial de 30 dias, ou até que haja decisão judicial em sentido contrário.

Os mandados de prisão e busca e apreensão contra o trio foram expedidos pela Vara Criminal da comarca de Camacã.

De acordo com a SSP, os suspeitos estão em processo de transferência para o Batalhão de Polícia de Choque e para a Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação é realizada conjuntamente pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral, pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP e pela Corregedoria da Polícia Militar.

Outras Notícias