Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, discursou em tom de vitória na madrugada desta quarta-feira (6), em Palm Beach, Flórida, apesar da apuração dos votos ainda estar em andamento. Trump liderava no Colégio Eleitoral e na votação popular, com o jornal “The New York Times” estimando sua chance de vitória acima de 95%.
Durante o discurso, Trump agradeceu o apoio dos eleitores e destacou sua vitória como o “maior movimento político de todos os tempos”. Ele prometeu “devolver uma América segura e próspera”, afirmando que essa será a nova “era de ouro” do país. Entre as promessas, falou sobre fechar as fronteiras, cortar impostos, reduzir o déficit e unir o país.
Trump também comentou a expressiva votação nos estados-chave, ressaltando que agora o partido controla o Senado. “Nós vamos colocar a América em primeiro lugar”, afirmou, sem mencionar sua adversária Kamala Harris. Ele elogiou o vice J.D. Vance e o bilionário Elon Musk, quem chamou de “supergênio”.
Com 78 anos, Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos, o primeiro a ter dois mandatos não consecutivos desde Grover Cleveland e o mais velho a assumir o cargo, superando Joe Biden.
Fonte: G1