Uefs divulga resultado do Vestibular 2018.1

Candidatos relatarem dificuldade na geração do documento. Foto: uefs.br.
Candidatos relatarem dificuldade na geração do documento. Foto: uefs.br.
As provas do Vestibular 2018.1 da UEFS foram aplicadas nos dias 4 e 5 de fevereiro. (Foto: Reprodução / Uefs)

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira (23) o resultado do Vestibular 2018.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A lista de aprovados está disponível no site da instituição. Ainda nesta sexta, a universidade divulgou o cronograma de matrículas, também no site do processo seletivo.

As matrículas dos candidatos aprovados deverão ser efetivadas no período de 2 a 8 de março, de acordo com cronograma estabelecido pela Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Uefs, informou a instituição.

As provas do Vestibular 2018.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana foram aplicadas nos dias 4 e 5 de fevereiro. No total, o processo seletivo, que foi organizado pela Vunesp, teve abstenção de 28,32%, nos dois dias.

No domingo (4), primeiro dia de provas, a universidade registrou abstenção de 27,27% de abstenção. De acordo com a Uefs, 2.223 dos 8.151 inscritos não compareceram para fazer o exame. Conforme a instituição, no segundo dia, 85 candidatos deixaram de fazer as provas.

No dia 4, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação, que teve como tema “O Estado deve explorar as terras garantidas aos povos indígenas pela Constituição?”. No dia 5, foram aplicados os exames de Matemática, Física, Química e Biologia.

Conforme a instituição, o vestibular 2018.1 da Uefs teve 8.151 inscritos para 921 vagas, em 25 opções de cursos. Entre os cursos mais concorridos, direito (37,22) e odontologia (36,23) lideram. O curso de psicologia (23,36) também tem grande procura.

As ações afirmativas da instituição prevêem a oferta de 50% das vagas, em cada curso, para candidatos que se declaram afro-descendentes e que tenho cursado em escolas públicas os três anos do ensino médio e os últimos dois anos do ensino fundamental. Também foram oferecidas duas vagas a mais, por curso, para candidatos comprovadamente oriundos de comunidades indígenas e quilombolas.

Outras Notícias