Uefs faz 4ª Mostra 100 anos de Cinema

photo of an old movie projector
photo of an old movie projector

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Clássicos do cinema marcados por questões políticas são a tônica da “4ª Mostra 100 anos de Cinema: retratos de um mundo político” que acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A programação segue até o dia 19 de junho, no Auditório da Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC), sempre às 15 horas. Após cada sessão, haverá um debate acerca do filme exibido. Nesta terça-feira (09) foi exibido o clássico “A ópera dos três vinténs”. As próximas sessões estão programadas para os dias 12/06, com o filme “Ladrões de bicicleta”; 16/06, “Hiroshima, meu amor” e 19/06, “Taxi Driver”.

Podem participar da Mostra a comunidade acadêmica e externa. “O evento é aberto a todos e esperamos, por meio do prazer suscitado pela sétima arte, aprofundar questões muito vivas em nosso delicado presente político”, explica a professora Bruna Torlay, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), uma das organizadoras da Mostra.

As inscrições serão feitas no local das sessões. O evento é uma promoção do Colegiado de Filosofia da Uefs e da Revista Sísifo.