Ultimate remarca Amanda x Valentina para UFC 215

Amanda se tornou a primeira atleta brasileira campeã da principal organização do MMA. (Foto: Reprodução / Google)
Amanda se tornou a primeira atleta brasileira campeã da principal organização do MMA. (Foto: Reprodução / Google)
O Ultimate confirmou que remarcou o confronto entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko para o dia 9 de setembro (Foto: Divulgação / UFC)

O Ultimate confirmou seu plano e remarcou o confronto entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, pelo título do peso-galo feminino (até 61kg), para o dia 9 de setembro, em Edmonton (CAN), no UFC 215. A luta era para ter acontecido no dia 8 de julho, no UFC 213, mas a brasileira precisou ser retirada do evento no dia do duelo alegando uma crise de sinusite crônica.

Na coletiva de imprensa do UFC 213, o presidente do Ultimate, Dana White, declarou que fazia sentido que a Leoa defendesse seu cinturão no UFC 215, entretanto, garantiu que ela não faria a luta principal. Esta é a primeira disputa de título marcada para o dia 9 de setembro. A tendência é que outra seja marcada para ser a luta principal.

Amanda tem 14 vitórias e quatro derrotas na carreira. Ela ganhou o cinturão em julho do ano passado, quando finalizou Miesha Tate e defendeu o título em dezembro, quando nocauteou Ronda Rousey em apenas 48 segundos. A brasileira não perde deste setembro de 2014, quando foi nocauteada por Cat Zingano, e vem de cinco triunfos consecutivos, incluindo um sobre a própria Shevchenko, por pontos. A quirguistanesa possui cartel de 14 vitórias e dois reveses. Seu último resultado negativo foi justamente diante da Leoa, em março do ano passado. Depois disso, ela superou Holly Holm por decisão unânime e finalizou Julianna Peña.

*Combate

Outras Notícias