Única cidade baiana livre do coronavírus, Novo Horizonte confirma dois casos da doença

Cidade também era a última do Nordeste do Brasil sem casosFoto: Divulgação
Cidade também era a última do Nordeste do Brasil sem casosFoto: Divulgação

Único município da Bahia até então a não registrar casos de Covid-19, Novo Horizonte teve seus dois primeiros casos confirmados de contaminação, segundo o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta terça-feira, 22. Localizada na Chapada Diamantina, a cidade era a última do Nordeste do Brasil sem casos.

Após mais de seis meses de pandemia, o vírus veio de casos importados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de duas pessoas: uma jovem de 11 anos e um homem de 36, que vieram de São Paulo. Conforme a Prefeitura, os pacientes, que são da mesma família, encontram-se assintomáticos e em isolamento domiciliar na Zona Rural do município sendo monitorados.

De acordo com o órgão, 127 casos foram descartados, 127 foram notificados e 205 seguem monitorados no momento. Não há registro de óbitos causados pela doença em Novo Horizonte.

Segundo a Sesab, a Bahia registrou, nesta terça, 46 novas mortes por Covid-19, totalizando 6.359 vítimas desde o início da pandemia. Os óbitos ocorreram entre os dias 11 de maio e 21 de setembro.

De acordo com o recente balanço, também foram acrescidos 1.809 novos casos da doença no território baiano e, atualmente, o total é de 297.805 infecções pela doença. Dentro deste número, mais de 282 mil pessoas já se recuperaram da doença, enquanto 6.359 pacientes ainda seguem como casos ativos.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, as contaminações pelo vírus aconteceram espalhadas em 417 municípios baianos. Salvador ainda é a cidade mais afetada, com 28,46% de todos os infectados.

Fonte: A Tarde

Outras Notícias