UPA em Feira de Santana tem atendimento suspenso; funcionários não sabem se serão realocados

Atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Mangabeira, um dos mais povoados de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia foram suspensos na quinta-feira (5). Diversos pacientes da unidade foram transferidos ou receberam alta.

Poucos funcionários foram trabalhar nesta sexta-feira (6) e não sabem se vão ser realocados ou se continuam na unidade para fazer atendimentos de urgência, caso apareçam pacientes.

A orientação da prefeitura é que os moradores que precisem de atendimentos procure a UPA de Queimadinha, que fica a cerca de 3 km da unidade ou policlínicas municipais.

De acordo com a prefeitura, vários motivos motivaram a decisão da suspensão dos atendimentos na unidade. Nos últimos meses, a UPA de Mangabeira teve recorrentes paralisações de funcionários por conta de causa de salários atrasados.

Além disso, segundo a prefeitura, o prédio que funciona a UPA necessita de reformas, principalmente na rede elétrica. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana, afirmou que na quinta-feira, pouco antes da suspensão dos atendimento, houve uma queda de energia na unidade.

G1 Bahia e Tv Subaé

Outras Notícias