Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (4)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

1

Começa amanhã a campanha de vacinação contra a gripe promovida pelo Ministério da Saúde, cujo objetivo é reduzir ao máximo as complicações e internações causadas pela doença, a exemplo da pneumonia. Informações da pasta dão conta de que a vacina favorece a redução em até 75% do número de óbitos.

Compõem o público-alvo da iniciativa crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional. Também vão ser vacinados grupos mais vulneráveis ao agravamento de doenças respiratórias, como pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

O Ministério da Saúde está disponibilizando 54 milhões de doses da vacina para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta é imunizar 80% do público-alvo, cerca de 40 milhões de pessoas, até o fim da campanha, em 22 de maio.