Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

Na Bahia, somente 1.917.522 pessoas foram vacinadas, sendo que o público alvo é de 3,2 milhões. Foto: Venilton Küchler.
Na Bahia, somente 1.917.522 pessoas foram vacinadas, sendo que o público alvo é de 3,2 milhões. Foto: Venilton Küchler.

Ministério da Saúde prorrogou, até 9 de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Quem ainda não fez a prevenção, basta procurar uma das 36 mil unidades de saúde espalhadas pelo país. O público-alvo é formado por pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos e professores de escola pública e privada. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, destaca a importância da prevenção.

“ A vacinação contra a influenza tem o objetivo de reduzir as hospitalizações e a mortalidade em relação à influenza. Os estudos apontam que, à medida que conseguimos vacinar os grupos definidos pelo Ministério da Saúde, nós podemos reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza”.

O Ministério da Saúde espera imunizar mais de 54 milhões de pessoas. Vale lembrar que a vacina é disponibilizada gratuitamente para os grupos de risco.

Outras Notícias