Vagner Mancini será o treinador da Chapecoense em 2017

Mancini deixa o time na 18ª colocação, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro (Foto: Arquivo CORREIO)
Mancini deixa o time na 18ª colocação, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro (Foto: Arquivo CORREIO)
O último clube de Vagner Mancini foi o Vitória durante o Campeonato Brasileiro deste ano (Foto: Arquivo Correio)

A Chapecoense já tem um treinador para para a próxima temporada, Vagner Mancini, que vai treinar o time durante o ano que vem. Os últimos detalhes entre o técnico e o clube alviverde foram acertados na manhã de hoje (9). O último clube de Vagner Mancini foi o Vitória durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

No clube catarinense, ele terá a missão de participar da reconstrução da equipe, que perdeu grande parte do elenco e membros da diretoria durante o acidente com o avião que levava os jogadores para a partida de ida da final da Copa Sul-Americana e caiu próximo à cidade de Medellín, na Colômbia.

O acidente deixou 71 vítimas fatais, entre elas o técnico Caio Júnior. Antes de acertar com Mancini, a Chapecoense chegou a conversar com o técnico Levir Culpi, demitido do comando do Atlético-MG um dia após a derrota no jogo de ida da final da Copa do Brasil e que se colocou à disposição para treinar a Chape. Além do Brasileirão, a Chapecoense vai disputar o estadual, a Copa do Brasil e a inédita Copa Libertadores da América.

Além do Vitória, Vagner Mancini acumulou passagens por Grêmio, Botafogo, Santos, Vasco e Atlético-PR, entre outras equipes. Ele ganhou projeção nacional ao conquistar a Copa do Brasil comandando o Paulista de Jundiaí, em 2005.

Outras Notícias