Vanessa da Mata investe em loja de móveis na Bahia

vanessa_da_mata

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Dona de um senso estético apurado, Vanessa da Mata não é nada minimalista. Apaixonada por decoração, ela levou para suas casas muito de sua personalidade múltipla, que vai do lado intelectual, interessado por arte e livros, ao do carnaval, onde o colorido se mistura. É o que reflete o casarão centenário em que mora no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa, com vista para a Baía de Guanabara e Pão de Açúcar.

No que cabe a Vanessa, uma vista de tirar o fôlego de Niterói, o Pão de Acúcar e o Cristo Redentor, além de todo o bairro, Uma piscina debruçada sobre a paisagem é o ponto alto. Mas uma piscina na qual Vanessa jamais mergulhou. “Detesto água gelada”, diz ela, em entrevista recente à revista “Westwing”, para a qual abriu sua casa.

No interior muitas peças garimpadas por ela, uma grade maioria saída de antiquários. “Adoro peças antigas, principalmente dos anos 50, feitas de madeiras que não existem mais”, justifica. O amor é tamanho que ela inaugura neste sábado (8), em Trancoso, na Bahia, uma loja de móveis Mais é Mais

De acordo com o site Alô Alô Bahia, a loja disponibilizará peças de designers desde as décadas de 50, 60 e anteriores, como Franz Weissmann, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, além de outros ícones e talentos desconhecidos do modernismo brasileiro.