Veículo escolar indígena é incendiado em Prado

kombi_incendiada_por_bandidos_em_cumuruxatiba
Kombi incendiada por bandidos em Prado, no sul da Bahia Foto: Reprodução/ Por Primeiro Jornal
Kombi incendiada por bandidos em Prado, no sul da Bahia
Foto: Reprodução/ Por Primeiro Jornal

Um veículo da empresa Águia Brasil, que realizava transporte escolar indígena à serviço da Secretaria Estadual de Educação, foi incendiado no município de Prado na noite desta quarta-feira (23). A ação ocorreu por volta das 19h, cerca de 4km de distância da Aldeia Cahy. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o motorista contou que estranhou uns matos e galhos no meio da estrada e sentiu um barulho no pneu, e quando parou para verificar se tinha furado, saíram homens do mato em direção ao veículo e gritando “vamos pegar, vamos pegar”.

O motorista ainda conseguiu abrir a porta da Kombi, para que uma mulher indígena, um adolescente e uma criança saíssem do carro. Enquanto eles fugiam pelo mato, o grupo ateou fogo no veículo. O motorista, que compareceu na manhã desta quinta-feira (24) à Delegacia da cidade contou que ouviu disparos, mas não soube informar se foi na direção deles ou na do carro, ele também não conseguiu identificar os suspeitos, pois estava escuro o local.

A delegada substituta, Rosângela Santos de Souza, foi juntamente com o perito até o local na manhã de hoje. O carro estava incendiado e tinha marcas de tiros. A polícia ainda não conseguiu identificar os criminosos e continua trabalhando no caso. Populares acreditam que o ataque possa ter relação com uma possível demarcação das Terras Indígenas Comexatiba.

Outras Notícias