Veja os serviços municipais que funcionarão no feriadão

Foto: Reprodução do Site Radio100fm
Foto: Reprodução do Site Radio100fm

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Não vai viajar no feriadão? Então, fique ligado porque a Prefeitura de Salvador manterá os serviços essenciais à população entre a quinta-feira (04) e o domingo (07), feriadão de Corpus Christi.

Na sexta-feira (05), como foi decretado ponto facultativo para as repartições públicas municipais, apenas os postos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) localizados nos SACs de Salvador irão funcionar. Atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Limpurb, Guarda Municipal e Transalvador, por exemplo, serão mantidos normalmente durante o feriado prolongado, em regime de plantão, para manter a rotina da cidade. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) atenderá com equipes em plantão 24 horas através do telefone 199.

Para auxiliar banhistas, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) disponibilizará 36 postos fixos ao longo de toda a Orla, incluindo patrulhamento móvel percorrendo as praias das 8h às 18h, além de uma equipe de plantão na sede preparada para emergências e resgates, com utilização de equipamentos como jet ski, prancha, salsichão, dentre outros. No sábado (06), a Salvamar promove operação especial no campeonato municipal de maratona aquática na Praia de Inema, das 14h às 17h. Participarão da maratona 15 nadadores representando a Salvamar.

A Guarda Municipal opera em apoio a órgãos municipais, a exemplo da Codesal, auxiliando na Operação Chuva; Transalvador, nas blitze para cumprimento da Lei Seca; e Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), que estará de plantão 24 horas, com o objetivo de fiscalizar poluição sonora. As denúncias podem ser feitas através do número (71) 3202-9660, todos os dias da semana.

Foto: Reprodução do Site Radio100fm
Foto: Reprodução do Site Radio100fm

Na área de saúde, os atendimentos serão realizados normalmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Periperi, Valéria, Barris, San Martin e Hélio Machado (Itapuã). As ambulâncias dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuam fazendo a cobertura através do número 192. Já na área de limpeza urbana, a Limpurb manterá a coleta regular nos bairros em horários e circuito rotineiros e estará preparada para ações emergenciais em casos de chuva.

Trânsito – As ações de ordenamento do trânsito seguem a rotina da Transalvador. Nesta quinta-feira (04) a Transalvador irá ordenar, disciplinar e otimizar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres no Centro durante a Procissão de Corpus Christi. Das 7h às 9h30, o Largo Terreiro de Jesus será interditado; e o estacionamento, proibido na localidade. A partir das 9h30, haverá interdição progressiva de tráfego somente na faixa da direita, seguindo a Rua da Misericórdia, Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, com destino à Av. Sete de Setembro.

Será também proibido, entre 5h e 11h, o estacionamento na via que margeia a Praça Dois de Julho, no Largo do Campo Grande, no trecho entre o Sheraton Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro. No mesmo local, entre 9h e 11h, o tráfego será bloqueado. O acesso a residentes será permitido mediante comprovação de endereço.​