Vereador que tornar públicos sanitários de restaurantes

J.Carlos Filho
Foto: Reginaldo Ipê
J.Carlos Filho Foto: Reginaldo Ipê

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O vereador J. Carlos Filho (sem partido) solicitou à Prefeitura de Salvador, por meio do Projeto de Lei nº 20/15, a obrigatoriedade de bares, restaurantes e lanchonetes disponibilizarem seus banheiros para a população. De acordo com o legislador, a proposição visa garantir o atendimento das necessidades fisiológicas do ser humano, principalmente, idosos e crianças.

Segundo J. Carlos Filho, os banheiros públicos são insuficientes para atender a demanda e os estabelecimentos comerciais devem ajudar o Poder Público. “É lamentável que muitos estabelecimentos comerciais no município de Salvador não ofereçam banheiros para a população, e os que oferecem, cobram uma taxa pra a utilização, considerada abusiva pela maioria. O atendimento das necessidades é uma questão de saúde”, argumenta.

Na proposta, o vereador solicita, ainda, que os banheiros de bares e restaurantes devem estar sempre em boas condições de higiene e conservação, assim como facilitar o acesso a esses locais pelas pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida, sendo proibida a cobrança para utilização.

J.Carlos Filho Foto: Reginaldo Ipê
J.Carlos Filho
Foto: Reginaldo Ipê