Vereador Paulão do Caldeirão (PSC) denuncia irregularidades no INSS em Feira de Santana

Sem título

Vereador Paulão do Caldeirão( PSC) fez uma denúncia grave contra o INSS, na manhã desta quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O edil revelando que amanhã, terá uma reunião com advogados para analisar a situação junto a  34 pessoas lesadas em Feira de Santana pelo órgão. Segundo o vereador estas  pessoas que já tiveram suas perícias aprovadas pela Justiça Federal, mas a empresa Nestlé se recusou a acatar. Além disso, há também aqueles que estão aguardando a realização de suas perícias, e o INSS nem sequer analisa os relatórios quando chegam lá.

O vereador contou também Temos informações de que muitos dos médicos peritos do INSS prestam serviços tanto para o INSS quanto para grandes empresas de Feira de Santana, como a Nestlé. “Como é possível alguém que trabalha com perícia médica no INSS também prestar serviços para grandes empresas? O temor é que esses profissionais possam influenciar decisões em favor dos poderosos, agindo de maneira prejudicial aos direitos dos trabalhadores”, destaca.

Em um discurso contundente,o vereador afirmou que solicitou a inclusão desse requerimento na pauta, pois é crucial que o diretor do INSS e o diretor da Nestlé compareçam para explicar por que não estão cumprindo as decisões judiciais. “A gente já colocou o requerimento número 23, até hoje a casa não pautou. Eu fiz um discurso duro pedindo que pauta esse requerimento, porque a gente precisa que o diretor do INSS venha aqui, que o diretor da Nestlé venha aqui, para dizer por que não está catando as decisões judiciais. Vamos empreitar com um mandato de segurança no Ministério Público do Trabalho, também na Polícia Federal, já que se trata de um órgão federal, para que posições sejam dotadas e o direito do trabalhador seja respeitado”, informou.

Com informações: Elias Lúcio

Por: Mayara Silva

Outras Notícias