Vereador Pedro Américo propõe pagamento em dinheiro para vale transporte da Guarda Municipal

Foto Jorge Magalhães/PMFS
Foto Jorge Magalhães/PMFS

O vereador Pedro Américo apresentou à Câmara Municipal uma solicitação para viabilizar o pagamento do vale transporte em dinheiro para os membros da Guarda Municipal. Destacando que nos últimos dois anos, os guardas municipais enfrentaram desafios relacionados ao vale transporte, uma questão ainda não solucionada junto ao prefeito e à Secretaria de Provisão e Violência.

A proposta do vereador busca proporcionar maior flexibilidade aos guardas municipais, permitindo que recebam o vale transporte em dinheiro e escolham a melhor forma de deslocamento. Isso pode incluir a utilização de combustível para suas motos ou carros, bem como a opção por outros meios de transporte mais adequados à sua segurança.

Foto: Elias Lúcio

Pedro Américo ressalta a importância dessa medida para os agentes de segurança pública, que frequentemente enfrentam situações desafiadoras em prol da segurança da população e dos bens municipais. Ele argumenta que não faz sentido impor o uso do transporte público, como ônibus, para que esses profissionais se desloquem para o trabalho.

O vereador justifica a necessidade de receber o vale transporte em dinheiro, enfatizando que a não utilização dos ônibus faz parte da rotina estabelecida pelos agentes de segurança pública. Ele alerta para o risco de criar uma rotina fixa de deslocamento, tornando esses profissionais alvos de vingança ou ameaças por parte daqueles com os quais tiveram conflitos durante o cumprimento de suas obrigações.

Atualmente, o vale transporte é fornecido na forma de um cartão magnético de ônibus, o que limita as opções de deslocamento para os membros da Guarda Municipal. O vereador destaca a importância de considerar as peculiaridades da atividade desses profissionais e a necessidade de proporcionar alternativas que garantam sua segurança e bem-estar no deslocamento para o trabalho.

Outras Notícias