Vereador propõe alternativas para aproveitamento do Rio Jacuípe

60635a226cb9f

O aproveitamento do Lago Pedra do Cavalo para o turismo rural, em especial pesca e entretenimento, bem como a agricultura, com ações de infraestrutura nos rios Jacuípe e Cavaco. É o que defende o vereador Jurandy Carvalho (PL). Dando um novo foco à discussão sobre a questão do abastecimento de água na zona rural de Feira de Santana, o vereador sugere a organização das comunidades envolvidas com atividades nas áreas de entorno dos mananciais.

A proposta é organizar núcleos com pescadores, pessoas que comercializam alimentos e as comunidades que vivem das imediações da ponte sobre o Rio Jacuípe até a Fazenda Amarela e Santa Luzia. O encontro dos rios Jacuípe e Cavaco é um dos atrativos citados por Jurandy Carvalho. Veleiros e barcos fazem parte da infraestrutura necessária para transformar o local em ponto turístico atrativo, mantendo as características próprias da zona rural.

“Feira de Santana é rica, água nós temos”, atesta Jurandy Carvalho, referindo-se à capacidade do Rio Jacuípe, que pode ser transformado em gerador de renda. Sobre Pedra do Cavalo, ele diz que trata-se de um dos lagos mais profundos do Brasil e abastece 7 milhões de pessoas. Sobre a irregularidade do abastecimento na zona rural, o vereador é objetivo. “É preciso vontade política para fazer a água chegar nas casas das pessoas, pois mesmo onde há rede, falta água”. (Ascom/PMFS)

Outras Notícias