Acusação de improbidade esquenta política de Itaberaba

ITABERABA
(Foto: Reprodução/ TCM)
Ricardo Pimentel questionou a afirmativa do prefeito de que os procedimentos licitatórios foram realizados de acordo com a orientação dos TCM (Foto: Reprodução/ TCM)

O vereador pelo município de Itaberaba – Região da Chapada de Diamantina – Ricardo Pimentel (PROS) questionou as declarações do prefeito do município, João Filho (PP), de que são mentirosas as acusações de improbidade administrativa que motivaram a abertura de um processo contra ele por parte do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA).

Ricardo Pimentel protocolou em 2009, juntamente com os ex-vereadores Benedito Ballio e Ildemar Brandão, a denúncia contra o prefeito no TCM, questionou, em nota, a afirmativa de João Filho de que “os procedimentos licitatórios mencionados nesse processo foram realizados de acordo com a orientação dos Tribunais de Contas pátrios”.

“Como é que ele fez os processos licitatórios de acordo com a orientação do Tribunal de Contas, se o próprio TCM-BA puniu o gestor por irregularidades nesses processos? Inclusive multou e pediu a devolução dos pagamentos irregulares. E, além disso, rejeitou as contas do exercício financeiro de 2009. O governo de João Filho vive de mentiras e está se tornando o campeão de processos de corrupção no Brasil”, criticou.

João Filho é acusado de ter pagado R$ 1,2 milhão em contratos sem licitação para empresas que prestavam serviços de limpeza das ruas de Itaberaba. Em seu pronunciamento, o vereador Ricardo Pimentel rebate as declarações do prefeito, afirmando que nem o secretário de Obras da cidade sabia do fato e ainda denuncia: “Tiramos diversas fotos na época e encaminhamos ao MPF, que na verdade quem estava executando os serviços era a própria Prefeitura.

Outras Notícias