Vereador suspeito por sumiço de grávida na Bahia é denunciado por feminicídio

FOTO_NOTICIA_2 (1)

O vereador Valdinei da Silva Caires (PP), da cidade de Barra da Estiva, foi denunciado por suspeita de feminicídio de Beatriz Pires da Silva, agravado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia nesta terça-feira (18).

Beatriz, de 25 anos, estava grávida de seis meses desde que desapareceu, em 11 janeiro deste ano, quando saiu de sua residência no Bairro das Nações, no mesmo município. A defesa do suspeito nega o envolvimento dele no sumiço. O vereador, de 53 anos, está preso desde 21 de junho.

Na denúncia do MP, datada do dia 12, o promotor de Justiça Alex Bezerra Bacellar relatou que a vítima teria desaparecido ao informar que iria encontrar o pai do seu filho no dia 13 de janeiro. A denúncia foi recebida pelo juízo de Barra da Estiva.

As investigações revelaram que a vítima e o vereador tiveram uma relação amorosa. Ela tinha um filho com ele e estava grávida novamente quando foi morta. A acusação sustenta que a motivação do crime foi o fato de o denunciado não aceitar que a vítima divulgasse que ele era o pai da criança, “tendo em vista que o vereador gozava de grande prestígio na cidade”.

Beatriz deixou um filho de 2 anos, que hoje vive com a avó. Valdinei, por sua vez, nega as acusações e diz que não há provas contundentes contra ele. Afirma ainda que todos são sujeitos a serem alvos de investigação, mas confia em provar sua inocência.

Outras Notícias