Vigilante é morto a tiros na Avenida Contorno em Feira de Santana

36

Na manhã desta quinta-feira (01), Edézio Linhares da Silva, vigilante de 40 anos, foi assassinado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, conhecida como Avenida de Contorno, no bairro Queimadinha em Feira de Santana. entre seus documentos, uma carteira de agente penitenciário e vigilante, entretanto ele foi desligado do presídio de Serrinha em 2027. Na cintura, ele portava um coldre, utilizado para guardar arma de fogo.

Foto: Carlos Valadares

De acordo com delegado Fabrício Linard, o crime ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando Edesio foi atingido por disparos de motoqueiros próximo ao Mercantil em Feira de Santana. “Edesio estava portando uma carteira de agente penitenciário, ainda não teve sua profissão oficialmente confirmada, pois também trabalhava como segurança em uma empresa privada. Os atiradores esperaram o momento vulnerável de Edesio, que estava na motocicleta, para efetuar os disparos”, contou.

Ainda segundo o delegado, a irmã de Edesio, presente no local, não forneceu muitas informações devido ao abalo emocional.

O delegado destacou que, inicialmente, todas as hipóteses, incluindo a ligação do crime com a profissão de agente penitenciário, estão sendo consideradas e que a investigação continuará nos próximos dias.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para o levantamento cadavérico. Este é o primeiro homicídio registrado no mês de fevereiro

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Página de Notícias

Outras Notícias