Vírus mortal preocupa autoridades em Kerala, na Índia

nipah

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O governo de Kerala na Índia está lutando para combater um vírus com alto nível de letalidade, depois que um menino de 12 anos morreu no último domingo (5). O Nipah como é conhecido é considerado um dos vírus mais mortais que já infectou humanos, de acordo a CBS News.

A doença é menos contagiosa que a Covid- 19, mas, tem um período de incubação de 45 dias, sem cura ou vacina conhecida. O último surto de Nipah na Índia deixou 17 dos 18 pacientes infectados mortos.

Na segunda-feira (6) as autoridades já testaram e isolaram 188 pessoas que tiveram contato com o menino, além disso isolaram a área no raio de 3 quilômetros. Dois profissionais de saúde que cuidaram do adolescente estão com suspeita de infecção, já aguardando resultados de exames.

O vírus Nipah está entre as prioridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) para descobrir medicamentos e possível tratamento, já que ele afeta o sistema neurológico, podendo evoluir com complicações rápidas, levando o paciente a óbito, inicialmente os sintomas são semelhantes aos da gripe e pode ser transmitido por meio do contato direto com fluidos ou excrementos de morcegos ou infectados pelo vírus, ou ainda através do contato pessoa a pessoa.