Vitória encara Rio Branco-ES por vaga na próxima fase da Copa do Brasil

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Em busca de confirmar a boa fase e reforçar os cofres, o Vitória entra em campo,hoje (7), pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Rio Branco-ES e a classificação vai ser resolvida em confronto único eliminatório. Em caso de empate, pênaltis. Com tanta coisa em jogo durante apenas 90 minutos, cada vantagem importa, e o Rubro-Negro tem o mando de campo a seu favor. A partida está marcada para o Barradão, a partir das 19h.

Os números mostram que o fator casa voltou a ser decisivo para o Leão, que não perde na Toca há oito partidas. A última derrota não foi nem este ano. O calendário ainda marcava o mês de dezembro quando o time foi superado pelo Cruzeiro. Desde então, são cinco triunfos e três empates no Santuário. “A gente tem que manter essa invencibilidade, mas agora com resultados positivos. Passei para os atletas a importância desse jogo para o nosso clube, é uma valorização muito grande financeira que pode vir a ajudar muito o clube”, resumiu Rodrigo Chagas, técnico do Vitória.

A manutenção na Série B, por exemplo, foi garantida dentro de casa, com triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, na penúltima rodada da competição nacional. Pelo mesmo placar, o Leão venceu o Ba-Vi da Copa do Nordeste, em mais um jogo importante que foi disputado no Santuário.