Vitória prepara recurso para reverter resultado do Ba-Vi

Comemoração, uma ‘dancinha’ na frente da torcida do Vitória deu início a confusão (Foto: Reprodução / ATarde)
Comemoração, uma ‘dancinha’ na frente da torcida do Vitória deu início a confusão (Foto: Reprodução / ATarde)
No entendimento do Vitória, ambas as equipes provocaram o fim da partida com a briga (Foto: Reprodução / ATarde)

Na última segunda-feira, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) declarou o Bahia como vencedor do último Ba-Vi por 3 a 0, depois que o clássico encerrado aos 35 minutos do segundo tempo, após o time rubro-negro ficar com apenas seis jogadores em campo, após cinco expulsões. O Vitória, porém, promete não aceitar esse resultado.

A equipe do Barradão prepara um recurso para tentar reverter o placar, que foi dado pela FBF com base no Regulamento Geral de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O departamento jurídico do clube estuda dar entrada no processo ainda hoje.

No entendimento do Vitória, ambas as equipes provocaram o fim da partida com a briga iniciada após a comemoração do meia Vinícius, logo após o gol de empate do Bahia. Isso derrubaria o Regulamento Geral da CBF, que determina que “a equipe que der causa ao término da partida perderá os pontos, sendo o time adversário declarado vencedor por 3 a 0”.

Para os rubro-negros, quem tem competência para decidir o resultado da partida é o TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia), e não a Federação. Dessa forma, o clube exige que o placar seja mantido em empate por 1 a 1 até julgamento por parte do tribunal.

 

 

Outras Notícias