Vitória vence o Sergipe e larga com pé-direito na Copa do Nordeste

Próximo jogo do Rubro-Negro é contra a Juazeirense, no domingo (29), no Baianão 2017. Foto: R. Santin/EC Vitória.
Próximo jogo do Rubro-Negro é contra a Juazeirense, no domingo (29), no Baianão 2017. Foto: R. Santin/EC Vitória.
Próximo jogo do Rubro-Negro é contra a Juazeirense, no domingo (29), no Baianão 2017. Foto: R. Santin/EC Vitória.

Ainda não foi o futebol que a torcida espera ver em 2017, mas foi o suficiente para garantir os três pontos. No Barradão, na noite desta quinta-feira (26), o Vitória venceu o Sergipe por 3 a 1, na estreia da Copa do Nordeste. David, nome do jogo; Gabriel Xavier e Kieza marcaram os gols do triunfo. Hiago descontou para o time sergipano.

Com o resultado, o Rubro-Negro largou na liderança do Grupo E. O Leão agora volta a campo pela competição no dia 5 de fevereiro, diante do Botafogo, fora de casa. Antes, os comandados de Argel Fucks estreiam no Baianão 2017, no próximo domingo (29), às 16h, contra a Juazeirense, em Juazeiro.

O JOGO

O Vitória começou a partida com dificuldades, mas teve as primeiras boas chances do jogo. Aos 24 minutos, David recebeu livre na área, mas errou a conclusão e facilitou a defesa do goleiro. Já aos 31, o atacante não desperdiçou.  Após belo passe de Uillian Correia, David chutou no canto de Ferreira para abrir o placar. Mas, não deu tempo de comemorar. Três minutos depois, após cobrança de falta ensaiada, Wallace Pernambucano recebeu na área, chutou fraquinho, mas Fernando Miguel falhou e rebateu para a frente. No rebote, a defesa vacilou e deixou Hiago mandar para as redes e empatar.

Aos 41, o Rubro-Negro buscou novamente a frente do marcador. Norberto cruzou bola na área e o baixinho Gabriel Xavier venceu a zaga e desviou de cabeça para fazer o segundo. No último lance do primeiro tempo, o time baiano ainda chegou perto de aumentar. Após bola levantada na área, Kieza subiu bem de cabeça, fez o desvio, mas Ferreira fez grande defesa para evitar. No segundo tempo, Argel fez a primeira mudança. Tirou Pisculichi e colocou Paulinho em campo. Mas, quem marcou foi Kieza. Aos 21, David fez boa jogada pela direita, lançou K-9 na área e o atacante, com calma, chutou colocado no canto para fazer o terceiro.

Do Galáticos Online.

Outras Notícias