Zé Neto diz que Jerônimo está motivado a erguer o Centro de Convenções

ZE-NETO-2

O que era para ser um moderno Centro de Convenções na segunda maior cidade do estado, alavancando o turismo de negócios, se transformou em um verdadeiro elefante branco, que convive há anos com o descaso e o abandono do poder público.

Segundo o deputado federal Zé Neto (PT),  o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem como meta tirar a obra do papel, mas estaria esbarrando em obstáculos no trato com a Prefeitura Municipal. O principal deles se daria em função de um convênio celebrado entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Para que o terreno fosse liberado, foi solicitada uma contrapartida. O Palácio de Ondina só aceitaria liberar os recursos se houvesse uma regularização do pagamento da Policlínica, fato que não ocorreu e que, segundo o parlamentar, representa uma quebra de contrato de forma unilateral.

“Disseram que o terreno só seria liberado se houvesse uma troca, e agora, recentemente, o Governo do Estado fez o convênio com o prefeito atual, que já estava substituindo o ex-prefeito, que também se negava a conversar com o Governo para resolver o problema e, no meio do caminho, eles deixaram de pagar a Policlínica, e houve um rompimento deles próprios com relação ao convênio, de forma unilateral. Até porque, o Governo do Estado só iria transferir o dinheiro, se houvesse a regularização do pagamento da Policlínica.”

O petista relembrou que essa é uma obra que se arrasta desde o governo Paulo Souto, que pertence ao mesmo grupo político municipal: “Na verdade, gente, o Centro de Convenções não encerrou até hoje as suas obras porque o Governo Municipal cria dificuldades. Nós fizemos a segunda etapa depois de muita luta judicial”, disse.

O deputado feirense criticou Colbert Martins (MDB), cobrando mais diálogo por parte do Paço Maria Quitéria, para que os problemas enfrentados pela Princesa do Sertão possam ser resolvidos ‘com maturidade’.

“O Governo Municipal não tem uma interação com o Governo Estadual. O que eu desejo é que ele (Colbert) saia do palanque. O governador Jerônimo está muito disposto a trabalhar mais por Feira, gosta de Feira, morou muitos anos em Feira e espero que a gente possa romper essas dificuldades políticas com maturidade”, conclamou Zé Neto.

Blog do Velame

Outras Notícias