Ameaçados de despejo, permissionários de boxes no Shopping Popular protestam na porta da Câmara de Feira

gGxgtqqD8DfuYjijZR7nZHybskpKQMp1IDq0EQ2U

Permissionários de boxes no Shopping Popular foram notificados sobre a inadimplência de aluguel e taxas de manutenção do empreendimento e estão ameaçados de despejo caso não paguem até o final do mês. Um comunicado oficial do Consórcio foi entregue a cada um dono de box, na quarta-feira (20).

Alguns boxes, inclusive, já foram lacrados e as mercadorias apreendidas pela administração, devido à inadimplência dos proprietários. Tem comerciante que ainda não conseguiu pagar nem um boleto. Os valores mensais podem chegam a R$ 600, entre aluguel e taxa de manutenção.

Indignados, os permissionários se reuniram na manhã desta quinta-feira (21) e saíram em caminhada. Inicialmente até a porta da Câmara de Vereadores, para depois, segundo a coordenação do movimento, seguir até a sede da Prefeitura, no Paço Municipal Maria Quitéria. O objetivo é pedir a intervenção do governo junto ao Consórcio que administra o empreendimento, para buscar uma alternativa. “Dessa vez vamos até acampar na porta da Prefeitura, se precisar. A situação chegou ao limite”, disse uma comerciante.

Com as vendas baixas, os comerciantes não conseguem levantar dinheiro para pagar as taxas. Uma crise que se aprofunda a cada mês. Vários fecharam o box e levaram a mercadoria para tentar vender de outra forma.

Outras Notícias